Frivolité

Oi gente…

Engraçado como as coisas aparecem na vida da gente. Eu amo fuçar no Pinterest (clica ai no nome e me segue lá). Um dia vi um brinco e achei que era croche e fiquei tentando descobrir como fazia.  E cheguei a conclusão que aquilo não era crochê.

Resultado: Descobri que era frivolité, uma técnica meio diferente de fazer. Comecei a pesquisar como fazia e vi que existia duas formas: com agulha ou com navete (uma peça onde a linha é enrolada).

Eu, como não tinha navete, comecei a testar com uma agulha e vi que precisava de agulhas compridas. Sim, existem agulhas próprias para frivolité mas como quem não tem cão, caça com gato, eu comecei a testar com as agulhas que tinha em casa.

E embora a técnica pareça complexa, na verdade é muito simples. Pra mim o mais dificil é decifrar os gráficos, mas nada que o tempo não resolva.

O efeito é maravilhoso e eu amo fazer. Vamos ver algumas coisas que já fiz?

colar de isa
chocker-marrom
ana
shirlei
vera
joyce
patricia
colar-estela
colar-anne
margaretss

Eu sou a mulher que gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Amo artesanato, decoração e sou viciada em trabalho. Tenho um blog, uma plataforma de criação de lojas virtuais e esta loja. E tudo que faço é recheado com muito amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *