Macramé

Oi gente,

Na loja eu uso várias técnicas e todas elas envolvem linha ou cordão.

Hoje vou falar um pouco do macramé e porque decidi fazer.

Pesquisando sobre produtos no Pinterest vi um bracelete que fiquei encantada e eu nem tinha ideia de como era feito e descobri que era macramé.

Comecei a aprender e fiquei encantada com as possibilidades. É um trabalho, as vezes demorado, principalmente para iniciantes como eu, mas é gratificante ver o resultado.

Busquei no Wikipédia a origem e vejam:

“O Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto “festonê” e o ponto “nó duplo”, no primeiro dois fios são usados um esticado e o outro enlaça formando nós, no segundo três fios são usados um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.

A palavra macramê significa “nó”. Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês. Mais provavel é a origem do árabe migramah, que significa franja ornamental.”

kit-de-pulseiras
bracelete
bracelete2
divulgacao5
divulgacao4
divulgacao3
colar-diacuy
margaretss

Eu sou a mulher que gosta de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Amo artesanato, decoração e sou viciada em trabalho. Tenho um blog, uma plataforma de criação de lojas virtuais e esta loja. E tudo que faço é recheado com muito amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *